Procedimento de Heteroidentificação da UNICAMP

Apresentação

A Comissão de Heteroidentificação da UNICAMP é responsável pelo procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos), para fins de preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas étnico-raciais da UNICAMP.

O procedimento de heteroidentificação, regulamento pela Resolução GR-074/2020, Resolução GR-38/2025 e Deliberação CONSU-A-006/2021, abrange Exames de Seleção dos Colégios Técnicos da Unicamp (COTUCA e COTIL), Concursos Públicos (Carreira PAEPE, Procurador e Magistério Superior), Processos Seletivos Públicos Temporários, Vestibular Unicamp (Provão Paulista Seriado, Edital ENEM-Unicamp), e Programas de Pós-Graduação da Unicamp com adesão às ações afirmativas (cotas étnico-raciais).

Contatos

Email: cavu@unicamp.br

Solicitação de Procedimento de Heteroidentificação

Canal de solicitação de bancas de heteroidentificação de uso restrito à unidade solicitante para a realização de seu processo seletivo: clique aqui.